segunda-feira, 7 de maio de 2007

Sexto dia - Acampamento

Este seria um dia para ser tao bom quanto o anterior. Saindo de Shigatse deveriamos percorrer 70Km. Tinhamos dois aclives nao muito grandes e o resto, pista plana. Depois do almoco o guia no disse que teriamos 35KM ate o acampamento. pegamos agua suficiente para esta pedalada.


Acontece que o infeliz estava enganado. quando atingimos 40 km, paramos e outros membros do grupo se reuniram, preocupados com a possibilidade de termos perdido o local do acampamento.


O tempo por aqui me surpreendeu. Nos ultimos dois dias estamos com temperaturas acima de 30 graus. E aqui o sol castiga mesmo. Contiamos a pedalar achando que a cada curva veriamos o acampamento. Foram mais 20Km, com vento contra e sem agua. O carro de apoio devia nos esperar no meio do percurso. Mas que nada. Eu cheguei no limite das minhas forcas. Ja estava enxergando em preto-e-branco.


Nao tive duvidas em aplicar um instrumento de crescimento verbal no guia. No acampamento, que ficava proximo a umas casas de camponeses, viramos animais de zoologico. Um bando de criancas, curiosas, em principio, e inconvientes depois de alguns minutos, insistiam em querer entrar nas tendas, pegar nas bicicletas. Como todos estavam exaustos, a paciencia foi curta e tivemos que dar um peguei nelas. Deitado dentro da tenda, com dor de cabeca, comeco a escutar um monte de sinos. Acho que chegou minha hora, pensei! Que nada, um rebanho de ovelhas atravessava o acampamento. A noite nao foi tao fria como as anteriores, nossos novos cobertores nao precisaram ser usados.


Nenhum comentário: