sexta-feira, 11 de maio de 2007

Cheguei ao acampamento base

Acordamos as 9 da manha e depois do cafe a excitacao para ir ao acampamento base tomou conta de todos. Alguns optaram por ir a pe', eu escolhi a bike, pois chegar ao acampmento base com ela era um dos propositos desta expedicao.


Depois de tres quilometros, uma barreira impede que carros passem. Apenas veiculos de apoio de quem esta escalando o Everest podem passar. Dali, so' a pe' , bike ou em carrocas de aluguel.


No meio do caminho, distante uns quatro Km, pedi para tirarem uma foto minha e o Everest aparecia maravilhoso ao fundo.








Dois quilometros antes de chegar o tempo comecou a mudar. Uma nevasca caia sobre ele quando cheguei ao acampamento. Na foto abaixo, ele esta encoberto pela neblina.




Estou muito feliz, mas quase desmaiei para chegar. faltando 2 Km eu estava meio baqueado e quase enxergando em preto-e-branco. Marquei bobeira com a alimentacao. Parei um pouco e vi que estava sem barrinhas na mochila. Para minha sorte os outros membros do grupo estavam chegando e me cederam algumas. Ufa!

Depois da foto no marco do acampamento base, subi num pequeno morro e tirei outra foto.






Esse momento foi magico, pois era um dos propositos desta expedicao. Pedalar ate o acampamento base, a 5200m de altitude.



Ficamos quase duas horas debaixo de um vento gelado, esperando que o tempo melhorasse, mas o caprichoso Everest nao estava de bom humor. Uma hora depois de chegar ao nosso acampamento, o tempo abriu e nos brindou com uma linda vista do Everest.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito Zé que não dá pra vê!!
Que loucura vcs estão fazendo não?!! Se cuida!! bjão

Unknown disse...

Zé adorei as fotos. Estou com muitas saudades. Domingo fui na nossa pizzaria preferida e como pizza de atum em sua homenagem. Ah, comi tb pizza de chocolate com morangos e lembrei de vc.
Beijão e volta promeu aniversário.