segunda-feira, 7 de maio de 2007

Setimo dia - Lhatse

Nosso percurso incluia uns 65 Km com um passo, o Yulong a 4520m. Saimos de 4000m, e depois de uns 20 Km, chegou a subidona de uns 7Km. Eu comecei o dia meio cansado, fui comendo barrinhas energeticas e no meio da subida passaram dois caminhoes bem lentos. Quando o primeiro passou, pensei: Vou pegar uma rabeira. Nao, nao vou fazer isso. Quando o segundo caminhao passou, disse: E' nesse que eu vou. Foram uns 4Km maravilhosos subida acima.


No alto do passo, milhares de bandeiras com frases e oracoes ornamentavam o topo da montanha.


A descida de 7Km foi muito boa, atingindo velocidades de mais de 65Km. Ao seu final, uma reta de 25Km nos levou ao local do almoco, onde existia uma fonte de agua quente que serviu de banho quente para todos do grupo.


Estavamos a 13Km de Lhatse e a 18 do acampamento. Quando soube destas medidas, falei com o Raphael, e decidimos dormir num hotel chichilento da cidadezinha, mas que ainda sim era melhor do que ficar no acampamento.

Um comentário:

joão armando padovani disse...

e ai Zé Antonio que saudade da comidinha de Potirendaba!!!! E voce que achava que a comida do Mariano era ruim ....
E aquele pensamento ja pintou" O que eu vimfazer aqui nestas montanhas, mesmo???"
Estou curtindo muito suas noticias ...uma otima viagem