segunda-feira, 7 de maio de 2007

Quarto dia - Gyantse

Depois de ultrapassar o Karo Pass e ter uma noite de sono muito dificil, causada pela baixa temperatura, o dia de pedalada foi relativamente tranquilo. A estrada continua sendo de terra, e temos um passo de 4500m a ser ultrapassado.


Durante o caminho, varias vilas de camponeses foram sendo ultrapassadas e em todas elas, as criancas apareciam nos dando tchau, acenando, pedindo alguma coisa, e de vez em quando, atirando uma pedra.








A agricultura 'e a base da sobrevivencia nesse pais que 'e maior do que a Inglaterra e Franca, mas que tem menos de dois habitantes por Km/2.





O Passo, que nao me recordo o nome agora, tinha 4700m e dele se podia ver um lago artificial que colhe as aguas de degelo.





A partir dali, a descida foi de uns 7 Km, porem em estrada muito esburacada, onde eu sofri bastante com minhas duas suspensoes quebradas. No final da descida, almocamos e seguimos num terreno relativamente plano ate' a cidade de Gyantse, com o seu enorme monasterio.




Conseguimos achar um restaurante de comida chinesa onde achei um prato muito bom, era um picadinho de carne, nao sei do que, com cogumelos. Foi uma festa.






Me deram um cha com uns trecos esquisitos no fundo, como eu ja desisti de perguntar o que tem no prato ou no copo, tomei. Ainda to vivo.



Comida tem sido um problema, por mais que eu tente comer, a altitude afeta o apetite. Eu que costumo comer rapido e levar ate bronca por isso, estou demorando mais de 15 minutos para comer um prato com arroz, legumes e outra mistura. Acho que ja perdi uns 3 quilos.
Bem, a noite foi foa, num bom hotel.

Nenhum comentário: