segunda-feira, 30 de abril de 2007

Ultimas noticas de Lhasa

Fiz um pequeno percurso com a bike e detectei que a suspensao dianteira foi danificada no transporte. Estava vazando ar. Consegui achar um bicicletaria e ai comecaram as dificuldades. E' claro que ninguem falava ingles. E' claro que nao conseguiam me entender. A solucao paleativa para o problema era tampar o vazamento. Mas quem disse que a gente se entendia.

Ai comecaram a juntar uma molecada em volta, fascinados com a bicicleta. Tinha uns dez. eu nem conseguia falar com o bicicletero nem manter as criancas longe, ja. que queriam tocar em tudo. Desisti daquela bicicletaria e fui numa outra em frente.

Tambem nao falavam ingles. Por sorte um senhor que passava parou e tentou ajudar. Muito precario o seu ingles, mais foi suficiente para entender que eu precisava de uma borracha e cola para colocar no vazamento e amarrar a borracha com aquelas presilhas de plasticos conhecidas como enforca gato. Gesticulacao daqui e dali, consegui achar a cola e um pedaco de freio que serviu para o meu proposito.

Aparentemente nao esta vazando, amanha verei com a suspensao se comportara. A bicicleta veio muito bem protegida. Imagino so' o que devem ter feito com a coitada nos cinco voos ate' Lhasa.

Bem, agora sao quase dez horas e volto para o quarto para refazer as malas. O intestino ja' esta se acostumando com a comida daqui. A respiracao ainda continua pesada e para digitar o coracao est'a a 95bpm. Na curta pedalada que dei, no plano e a 1 por hora, ela ficou em torno de 150bpm.

Bem, que Deus me acompanhe, pois amanha comeca a travessia. Mando noticias assim que possivel. Se o blog for atualizado apenas com fotos, e' porque estou usando o celular durante o percurso.

Ate' mais.

2 comentários:

joão armando padovani disse...

Parabens Zé, estou achando muito legal suas noticia , com certeza esta VIAGEM entra para historia , boa sorte a voce e ao rafael

Dagô Treviso disse...

Ramalho,
somente hoje é que recebi o endereço do seu blog, ao ler os relatos fui acompanhando pelo google earth. Em Lhasa vi que a cidade está cercdo de montanhas, elas são maiores que 4000 mts. É um espetáculo D I V I N O !!!!
boa aventura e espero por good news em breve