sábado, 28 de abril de 2007

Lhasa - Tibet


Estou em frente ao palacio de Potala, 3600m de altitude. Chegamos por volta das 14:00. O aeroporto fica a mais de uma hora de distancia de Lhasa. Fizemos o checking-in no hotel por volta das 16:40 e resolvemos caminhar ate' o palacio que fica a uns 2 Km de distancia. O efeito da altitude em mim se manifesta na respiracao que esta mais pesada, ou profunda. A cada tres ou quatro respiradas preciso fazer uma inspiracao mais profunda.
Houve uma ameaca de dor de cabeca que nao se concretizou. A caminha foi tranquila, mas deu para mostrar que temos que manter um ritmo lento ate nos adaptarmos. Hoje e' dia 28. Ficaremos mais duas noites aqui em Lhasa para aclimatacao. A pedalada comeca dia primeiro. Amanha faremos um giro pela cidade. Aqui o celular K790 da Sony-Ericsson esta funcionando perfeitamente no roamming da TIM. Portanto, vou mandar fotos para o blog, sem muito texto e `a noite, faco o complemento detalhado do dia.
Estar em Lhasa me faz lembrar minha infancia, quando eu adorava ler enciclopedias. O Palacio de Potala nunca saiu da minha mente, e agora estou tendo essa oportunidade de estar aqui. Ate' mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Zé
Fico mais tranquila de saber que vc e o Rapha estão juntos nessa aventura que pelas fotos e texto deve ser "fascinante" mesmo!!
Continue escrevendo e fotografando que estarei aqui com certeza acompanhando e "viajando" junto de vcs!! bjão

Portuga do Pedal disse...

Grande Ramalho!
Obrigado pelas fotos e comentários, com os quais acompanhamos tua aventura como se também por essas altas paragens estivessemos!